Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 4, Leonardo Ribeiro, palestrante do Paraná, animou os colaboradores da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu), durante a programação do 7º Projeto Sócio-Ambiental Cooperar.

A palestra foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Tocantins (Sescoop), que trouxe o palestrante. O analista de monitoramento da Sescoop, Rogério Dias, destacou a importância desta parceria para o fortalecimento das cooperativas. “A Sescoop está disponível para atender às demandas de todos e com a Cooperfrigu não é diferente. É uma enorme satisfação podermos participar mais uma vez do Cooperar, que é um projeto modelo para todo o país”, afirmou.

Durante a palestra Leonardo falou de uma maneira bem descontraída e lúdica, de questões importantes para o mercado de trabalho, como o comportamento, pró-atividade, dinamismo, saúde, da utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI), entre outros.

“Mais uma vez agradecemos a presença e a participação da Sescoop em nosso projeto. Nesta sétima edição do Cooperar contamos com parceiros importantes, como a Sescoop, que sempre tem atendido ao nosso chamado”, frisou o diretor da Cooperfrigu, Tarcísio Goiabeira.

Projeto Cooperar

Iniciado em 2005, o Cooperar visa integrar os cerca de 400 colaboradores da cooperativa, proporcionando lazer, entretenimento, valorização dos profissionais, educação e conscientização ambiental. Na programação desta quarta-feira (05/10) acontecerá apresentação de uma peça teatral com o Grupo “Sorria Meu Bem”, a partir das 11 horas, na sede da Cooperfrigu, em Gurupi.

O Cooperar conta com a parceria da Creche Maria Madalena, Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete (Agab), Banco da Amazônia, OCB/Sescoop/TO, Prefeitura de Gurupi, Secretária Estadual da Cultura, Sistema Sesi/Fieto, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Cipama, Saneatins, Centro Universitário Unirg, Grupo Imperial, Naturatins, Ordem dos Advogados do Brasil/Gurupi, Ministério Público, Sesc, Sistema Fieto, Spaço 10, Loja Maçônica Amor e Justiça nº2, entre outros. (Assessoria de Imprensa Cooperfrigu)