Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado Eduardo Gomes (PSDB), Primeiro Secretário da Câmara, participa nesta quarta-feira,19, do seminário "Agenda Parlamentar para Energia Elétrica: Modicidade Tarifária, Concessões e Qualidade do Fornecimento", promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional – em conjunto com a Comissão de Minas e Energia e com apoio do grupo Canal Energia. Eduardo Gomes integra o primeiro painel e falará sobre a agenda do Legislativo sobre energia elétrica.

A ideia é discutir a redução da carga tributária do setor, o vencimento das concessões, o aperfeiçoamento dos processos licitatórios, a autonomia das agências reguladoras, o fomento à eficiência energética e a inovação de produtos e serviços, com ênfase na sustentabilidade ambiental. O debate foi proposto pelo deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG).

O debate contará com a presença de representantes da empresas de energia elétrica, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre outros. O seminário será realizado no auditório da TV Câmara, das 9 horas às 18 horas, com intervalo para o almoço. (Assessoria de Imprensa – Com informações da Agência Câmara).