Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A senadora Kátia Abreu (PSD), presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e da Federação da Agricultura do Tocantins (Faet) coordena de quinta até o sábado, 29, uma vasta programação em cincocidades do Sudeste e Centro do Tocantins. A programação inicia-se nesta quinta, às 15 horas, na Câmara de Porto Nacional, quando mantém reunião com piscicultores e indústria da pesca com representantes da Faet e de órgãos do governo ligados ao setor.

Em seguida, a senadora Kátia Abreu se desloca à cidade de Almas, por onde dá início à programação do Faet/CNA em Campo em quatro municípios do Sudeste do Estado. Serão atendidas com o programa (programação abaixo) ainda os municípios de Dianópolis, Arraias e Taguatinga.

O programa Faet/CNA em Campo (que envolve técnicas de plantio e ciclo de palestras) será ministrado por pesquisadores da Embrapa Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária , representantes da CNA, do Ruraltins Instituto Rural do Tocantins. O encontro é aberto e aberto ao público interessado como agricultores, estudantes, entidades de classes e técnicos em geral.

A senadora Kátia Abreu representará a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e a Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins, o pesquisador Emerson Borgh a Embrapa, Miyuki Hiashida do Ruraltins, e o deputado Irajá Abreu falará sobre Agricultura de Baixo Carbono e Licença Ambiental Única.

“O Programa tem por objetivo divulgar as técnicas de plantio para reduzir os gases de efeito estufa, aumentar a produtividade das áreas cultivadas utilizando os sistemas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, Plantio Direto, Agricultura de Baixo Carbono, e principalmente conscientizar o produtor que existes linhas de créditos específicas para quem usar algumas destas técnicas. E vamos falar também sobre piscicultura, que é uma atividade forte nestas regiões”, explica a senadora Kátia Abreu Kátia Abreu, presidente da CNA e da FAET.

O programa Faet/CNA em Campo continua com a realização do ciclo de palestras em várias regiões do Estado. (Assessoria de Imprensa Kátia Abreu)