Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na tarde desta quinta-feira, 27, policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos – DENARC, em conjunto com os policiais civis da cidade de Arapoema e Pau D’Arco,prenderam, Welton Dourado Santana, vulgo “Branquelo”, foragido da justiça com 03 mandados de prisões preventivas expedidos pela 4º Vara Criminal da Capital.

De acordo com o delegado, Rossílio Souza Correia, há vários meses a equipe de investigadores da Denarc vinha fechando o cerco contra o foragido, que é considerado pela polícia como um dos principais fornecedores de entorpecentes da região dos Aurenys, Setor Taquari e Taquaralto.

Welton faz parte de uma associação criminosa composta por pelo menos 10 indivíduos, que vinham sendo investigados há mais de 6 meses pelos policiais. Todos os membros do grupo já estavam presos, faltando apenas Welton Dourado Santana. Durante a operação, com o grupo de Welton Dourado, foram apreendidos mais de 25 quilos de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína.

O preso foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas e se condenado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previsto no artigo 33 e 35 da Lei 11.343/06, respectivamente as penas podem chegar a 25 anos de reclusão.

A operação foi coordenada pelos delegados da Denarc, Rossilio Souza Correia, Marcio Girotto Vilela e o delegado de Arapoema, Marco Aurélio Barbosa Lima. (Ascom SSP)