Estado

Com o objetivo de conhecer as potencialidades do Tocantins e firmar parcerias, o embaixador da República do Malawi, Francis Moto, chega a Palmas nesta quarta-feira, 9, e será recebido pelo vice-governador do Estado, João Oliveira, às 12h30, no Palácio Araguaia.

O embaixador permanecerá no Estado até sexta-feira, 10, e durante sua estadia fará visitas a empreendimentos na área do agronegócio.

Malawi

Fundado em 1891, quando obteve a independência da Inglaterra em 1964, Malawi é localizado no Sul da África, a leste da Zâmbia, tem população de aproximadamente 13.931.831 habitantes e sua economia é dominada pela agricultura, já que 85% de sua população reside em áreas rurais.

Perfil

Entre outros títulos, o professor Francis Moto é pós-graduado em Linguística e Educação pela Universidade do Malawi. Da Escola de Estudos Orientais e Africanos o professor Moto recebeu um Master of Arts em lingüística em 1980. Pela University College of London lhe foi concedido o título de professor doutor em Filosofia (PhD) e Linguística em 1989. Ele também foi o principal Chief Executive Officer da Chanceler Colégio entre os anos de 1998 e 2005. Em 06 de setembro de 2005, o professor Moto foi nomeado para o Serviço de Estrangeiros Malawi como embaixador para os Estados Unidos da América e em 19 de janeiro de 2006, ele assumiu o cargo de alto comissário para o Reino Unido. (Secom)

Por: Redação

Tags: João Oliveira, Palácio Araguaia