Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, autuou em flagrante delito, pela prática do crime de tráfico de drogas, o caminhoneiro João de Paula Guilherme, 72 anos, na manhã desta segunda-feira, 14 de novembro, após ser apreendida com o mesmo 12 quilos de pasta base de cocaína.

Segundo informações prestadas pelo delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil-DRPC de Tocantinópolis, Tiago Daniel de Moraes, a apreensão ocorreu por volta das 8h da manhã e foi realizada por policiais rodoviários federais lotados no posto da PRF, do município de Palmeiras do Tocantins, cidade localizada a aproximadamente 40 quilômetros de Tocantinópolis.

Ainda, de acordo com o delegado, ao efetuarem uma abordagem de rotina em um veículo modelo Astra de cor preta, ano 2011, os agentes federais desconfiaram da atitude suspeita do condutor, momento em que foi procedida uma revista minuciosa no interior do automóvel.

Ao acessarem o compartimento do tanque de combustível, verificou-se que havia sinais de violação. Quando o mesmo foi aberto, foram encontrados em seu interior, 11 tabletes de pasta base de cocaína totalizando 12 quilos da droga, embalados cuidadosamente em invólucros de plástico.

Ao ser indagado sobre a procedência da substância entorpecente, o autuado alegou não saber que transportava drogas no interior do veículo e relatou que havia pegado o mesmo em Cáceres (MT), de uma pessoa desconhecida que lhe ofereceu a importância de R$ 2.000,00, para que levasse o carro de Cárceres até São Luís do Maranhão.

Foi feita uma análise preliminar no material encontrado, onde ficou constatado que se tratava mesmo da substância entorpecente. Diante dos fatos, João de Paula Guilherme dos Reis, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas sendo conduzido à cadeia pública de Tocantinópolis onde ficará a disposição da justiça. (Ascom SSP)