Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As peritas do Instituto de Criminalística de Palmas Dunya Wieczorek Spricigo de Lima e Gláucia Maria Dias Fernandes estão representando o Tocantins no “Primeiro Simpósio Brasileiro em Ciências Forenses - Reconstituição da Dinâmica em Atropelamento de Pedestre”, realizado em Brasília, dos dias 14 a 16 deste mês, no Auditório Multiuso da GLMDF (SGAN-909).

O evento é uma organização da Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística – ABPC, e do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal - IC-PCDF, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Transportes da Universidade de Brasília -PPGT – UnB.

Voltado para profissionais da perícia criminal que atuam na área de Delitos de Trânsito nos Estados Federativos do Brasil, o principal objetivo deste Primeiro Simpósio Brasileiro em Ciências Forenses é reunir, principalmente, na forma de uma Escola de Formação Avançada, Peritos Criminais de todo o Brasil. A proposta é de realizar essa Escola em Brasília, contando como instrutor o expert Lynn Fricke, da “Northwestern University Center for Public Safety”, engenheiro especializado em reconstrução de acidentes de trânsito; bacharel em Engenharia Aeroespacial, com mestrado em Engenharia Civil.

Ministrado em Inglês, com tradução simultânea Inglês – Português e vice-versa, o Curso terá certificado emitido pela “Northwestern University Center for Public Safety”. (Assessoria de imprensa Instituto de Criminalística de Palmas)