Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Depois de disputas acirradas na mais nova piscina da AABB - Palmas, a 3ª Etapa da Copa Goiana de Biribol foi encerrada no final da tarde do último sábado, dia 26. O campeonato transferido para Palmas, capital do Tocantins, pelas atuações da equipe da capital também inaugurou a piscina de biribol do clube de Palmas, investimento realizado pela diretoria do clube para apoiar o esporte.

A final contou com os jogadores de Palmas e da AGS (de Goiânia). Com parciais 21x14, 15x21, 21x18 e 20x22, a equipe Palmas levou o título, sendo que a AGS ficou em segundo e a Ilion (Goiânia) em terceiro, vencendo a Mix (Palmas). Os campeões receberam troféus e medalhas da Federação Goiana de Biribol.

Na abertura do evento, o presidente da AABB Palmas, Pedro Carvalho, elogiou o trabalho desenvolvido pelo vice-presidente da Federação Tocantinense de Biribol, Pelágio Nobre, para o fortalecimento do esporte na cidade e ainda colocou o clube à disposição dos atletas e da Federação."Assim como a AABB é a casa de outros esportes, é também a casa do biribol palmense e tocantinense", disse Carvalho.

O vice-presidente da FTB, Pelágio Nobre, agradeceu o empenho da AABB em apoiar o esporte, que já está bem difundido em estados como São Paulo e está incluído em todos os campeonatos regionais. "Queremos levar o nome do biribol para todo o Tocantins", comentou.

O presidente da FGB -Federação Goiana de Biribol, Miguel Frausino, se surpreendeu com a estrutura que foi dedicada ao biribol na cidade e a dedicação da Federação Tocantinense para melhorar esse quadro ainda mais. (Assessoria da AABB com informações da FGB)