Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O encerramento do ano letivo para 100 alunos da Escola Municipal Jorge Amado, localizada em Taquaralto, foi especial. Por participarem ativamente das atividades escolares, como e entrega pontual de trabalhos, compromisso com os eventos inscritos e assiduidade, eles foram premiados com uma sessão gratuita de cinema no Cinemark Capim Dourado. A sessão foi realizada em parceria com o Capim Dourado Shopping, Instituto Brasil Mais Futuro e Cinemark nesta quara, 7.

“Este projeto de incentivo pedagógico Aluno Nota 10 teve a intenção de incentivar os alunos de diversas séries e turmas a se comprometerem com seus estudos no longo período do ano letivo”, destacou a diretora da escola Janice Ferreira. Ela ressaltou que foram selecionados ainda alunos que se comprometeram e se destacaram nas apresentações de trabalho em grupo, na elaboração de redações para o projeto “Meu Primeiro Filme”, no estudo das quatro operações aritméticas para o “II Campeonato de Tabuada” e também no compromisso com os treinos e as olimpíadas esportivas. Para os alunos dos 5º e 9º anos foram também valorizados os que mais se destacaram nas avaliações de simulados quinzenais de língua portuguesa e matemática, aplicadas pelos professores das respectivas disciplinas.

Com um sorriso estampado no rosto, Francisco Rodrigues, adiantou que no próximo vai dedicar ainda mais aos estudos. “Valeu a pena. Fui premiado junto com vários colegas de sala”.

A animação dos alunos contagiou a todos. “Não existe nada melhor do que ver esse encantamento, o brilho no olhar, a satisfação de cada aluno. Nosso objetivo é promover a integração e oferecer momentos de lazer, além de utilizar a sétima arte na educação” destacou empreendedor do Capim Dourado Shopping e presidente do Instituto Tocantins Mais Futuro, Carlos Franco Amastha, ressaltando que o cinema proporciona às crianças novos valores, entretenimento, cultura e desenvolvimento social.