Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O sambista Jorge Aragão é a atração desta sexta-feira, 9 de dezembro, na capital do Tocantins. Renomado cantor, compositor e produtor musical o sambista se apresenta na Feira Coberta do Jardim Aureny III, no encerramento do projeto “Flores para Palmas”. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O show de Jorge Aragão será iniciado logo após a entrega dos certificados de um curso de qualificação para mulheres, iniciado no último dia 28 de novembro. O curso teve como objetivo central qualificar a mão de obra feminina para que as mulheres possam obter uma renda extra.

Participaram da capacitação cerca de 130 mulheres , que aprenderam a confeccionar flores de tecido, arranjos, ornamentação de sabonetes e sandálias com enfeites de flores usando diferentes tipos de materiais. A iniciativa foi apoioada pelodeputado estadual Marcelo Lelis (PV) e de sua esposa Cláudia Lelis, bem como da ex-vereadora de Palmas Warner Pires.

Por volta das 19 horas, o cantor e compositor Jorge Aragão sobe ao palco para abrilhantar o enceramento do evento com um grande show.. Sambista, Jorge Aragão começou sua carreira na década de 70, em bailes e casas noturnas. Como compositor, despontou em 1977, quando Elza Soares gravou sua composição "Malandro" (com Jotabê).

Foi integrante do grupo Fundo de Quintal (gênero pagode). Quase todos os grandes intérpretes de samba (Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila) têm canções de Jorge Aragão em seu repertório. Entre seus sucessos estão "Coisinha do Pai" (com Almir Guineto e Luiz Carlos), "Coisa de Pele", "Vou Festejar", "Alvará", "Terceira Pessoa", "Amigos... Amantes", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Moleque Atrevido", "Enredo do Meu Samba", “Eu e Você Sempre”, entre outras. (Ascom)