Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite da última quarta-feira, 21, em Gurupi, policiais militares do Serviço de Rádio Patrulha do 4º BPM prenderam, em flagrante, Wilham Santos Sousa, 19 anos, acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo, e apreenderam um menor de 17 anos.

Os militares receberam uma informação, via 190, de que haviam dois indivíduos em uma moto Honda CG 125 Fan Es, cor vermelha, em atitudes suspeitas e que um deles portava arma de fogo. Por volta das 22h, os policiais foram informados da ocorrência de um roubo no Jardim São Lucas, realizado por três indivíduos em duas motocicletas, e que dois destes, após o roubo, seguiram em direção ao centro da cidade.

Diante das informações foram realizadas diligências em busca dos acusados, momento em que os militares perceberam uma movimentação estranha de duas pessoas em uma moto com as mesmas características informadas. Ao ser realizada a abordagem, os suspeitos empreenderam fuga, onde foram perseguidos por várias quadras, sendo que, quando os mesmos trafegavam pela rua 14 entre avenidas Pernambuco e Ceará, o indivíduo que estava de carona sacou uma arma de fogo (tipo revólver, calibre 38 special, capacidade para cinco projeteis, número GB11080) e efetuou dois disparos em direção à viatura e, quando o condutor foi realizar uma manobra perdeu o controle da motocicleta, ambos vindo a cair, momento em que os policiais efetuaram a detenção dos acusados.

O menor foi lesionado na mão esquerda, sendo imediatamente conduzido ao Hospital de Regional de Gurupi, o qual foi feito procedimentos médicos ficando aos cuidados do médico plantonista, e o condutor da moto Wilham Santos Sousa foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos relativos ao caso. (Ascom PM)