Economia

Foto: Walter Mendes

Na manhã desta sexta-feira, 30, o presidente do Banco da Amazônia, Abidias José de Sousa Júnior, informou ao governador Siqueira Campos que a instituição disponibilizará 1 bilhão e 200 milhões de reais para investimentos no Estado do Tocantins durante o ano de 2012. Deste total, 20% serão destinados a grandes projetos e o restante para médios e pequenos investidores.

Ao tomar conhecimento de projetos de plantio de seringueiras em desenvolvimento no Estado, Abidias Júnior demonstrou grande entusiasmo com investimentos em manejo florestal.

Por sua vez, o governador Siqueira Campos colocou à disposição dos empreendedores o corpo técnico das secretarias do Planejamento, Agricultura e Indústria e Comércio, para orientar e elaborar projetos para os interessados em investir e expandir seus negócios no Estado.

Atenção especial foi demonstrada pelo presidente do Banco na implantação de plantio de seringueiras nas dezenas de assentamentos existentes no Tocantins. O que pode ser viabilizado com o apoio da subsecretaria de Assentamentos, vinculada à Secretaria de Agricultura.