Cultura

Foto: Adilvan Nogueira

A música “Mulher de Negócio”, da cantora e compositora tocantinense Quésia Cravalho está disputando a final do 3º Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB). Quésia concorre na categoria Música com Melhor Letra. A votação na melhor música de cada categoria acontece pela internet, para votar é só acessar o site no link http://www.arpub.org.br.

Foram realizados 12 festivais em 14 emissoras do País, nos quais cada estado apresentou as vencedoras das categorias Melhor Música com Letra e Melhor Música Instrumental. O evento traz a proposta de incentivar a nova produção musical das cinco regiões do país, abrindo espaço para novos nomes na programação das rádios públicas brasileiras.

A Cantora

Quésia Carvalho nasceu em Porto Nacional, cidade próxima à Palmas, capital do Tocantins. Discípula das trilhas dos festivais, com várias premiações dentre as mais importantes no estado, Quésia Carvalho gravou em Fortaleza o seu primeiro cd com composições inéditas e de sua autoria. Intitulado “Canções aladas”, contou com participação do violonista Manassés e o sanfoneiro Waldonis. Em 2010, foi a primeira artista tocantinense a apresentar um show autoral completo no Teatro Nacional, em Brasília. Atualmente, cuida da finalização do CD “Teimosia quilombeira”, segundo álbum da carreira.

Por: Redação

Tags: Porto Nacional, Quésia Cravalho