Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da equipe da Delegacia de Alvorada do Tocantins prenderam em flagrante na manhã de sexta-feira, 13, Vanderlei Andrade Pimentel, 24 anos. O jovem é acusado de ter ateado fogo na casa de sua antiga companheira, que fica localizada no Setor Santa Ângela, em Alvorada do Tocantins.

De acordo com a vítima, Rosilda Viana de Assunção, 37 anos, a mesma estava sofrendo ameaça de morte por parte do acusado e naquela madrugada por volta das 5 horas da manhã acordou com o cheiro forte da fumaça e quando foi verificar o fogo já havia destruído os móveis da sua sala, bem como o forro de gesso do mesmo ambiente e de um quarto pertencente à sua filha.

Após tomar ciência do crime, os Policiais Civis daquela Delegacia empreenderam diligência para prender o criminoso. O incendiário estava escondido detrás de um balcão, em um imóvel que fica nos fundos de sua residência, na Rua Barão do Rio Branco, naquele mesmo município.

Vanderlei foi preso em flagrante delito por infração aos artigos 147 (ameaça) e 250 (causar incêndio), § 1º, Alínea a, ambos do CPB, c/c Artigo 7º (violência doméstica contra a mulher) Lei 11.340 de 07/08/2006. (Ascom Polícia Civil)