Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os candidatos do processo seletivo do Colégio Militar de Palmas e do Colégio Militar da 403 Sul já podem conferir o gabarito preliminar das provas nos sites da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e da Polícia Militar. As provas aplicadas último dia 15 de janeiro, preveem o ingresso de novos estudantes nas duas unidades de ensino. De acordo com o edital, os estudantes têm o prazo de dois dias úteis, após a publicação, para interpor os recursos referentes às provas, que deverão ser encaminhados à comissão de seleção e protocolados nos respectivos colégios pleiteados.

Ao todo estão sendo oferecidas 395 vagas. No Colégio Militar de Palmas são 265 vagas para 1º ano do ensino médio sendo: 175 para a modalidade profissionalizante técnico em informática, 20 para técnico em instrumentos musicais e outras 70 para o ensino médio regular. Já para o Colégio Militar da 403 Sul são 130 novas vagas para 6º ano do ensino fundamental.

Ainda segundo o edital o preenchimento das vagas, será feito em ordem decrescente, de acordo com as notas obtidas. Os estudantes que estiverem dentro do limite de vagas são denominados classificados e os candidatos que estiverem fora do número das vagas ofertadas são denominados classificáveis.

O gabarito definitivo, bem como a lista dos classificados e classificáveis, devem ser divulgados no site da Seduc e da Polícia Militar até o final desta semana. Após a publicação da lista os estudantes ou repensáveis deverão procurar a unidade escolar para efetivar a matrícula.

Gabarito do 6º ano do ensino fundamental
Gabarito do 1° ano do ensino médio