Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Começaram na manhã desta quarta-feira, 1º, as discussões e sugestões dos temas para as clínicas tecnológicas, cursos, capacitações e palestras para definir a programação da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária 2012. O evento acontecerá de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas e terá como tema “Irrigação. Negócio sustentável, líquido certo”. A reunião foi realizada pela Seagro – Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e instituições parceiras, no auditório do Ruraltins.

De acordo com o coordenador das atividades de repasse de capacitação da Agrotins, o médico veterinário Claúdio Luiz Sayão Lobato, o objetivo é trabalhar de forma integrada, complementar e mobilizar uma força tarefa para garantir o sucesso do evento. “Além de começar a mobilização, aproveitamos a ocasião para apresentar aos parceiros o que já está sendo feito, como obras de infraestrutura, principalmente na rede elétrica, auditórios e salas, plantio das unidades demonstrativas e ainda disponibilizar o regulamento da feira para os expositores e participantes, que este ano será organizado por setor produtivo”, reforçou Lobato.

O representante do Sebrae Tocantins, o analista técnico Thiago Milhomem Soares, elogiou a coordenação pela opção de concentrar, em um só local, as oficinas, clínicas, palestras e cursos. “Facilita bastante para os produtores, alunos e técnicos que optarem em aproveitar a oportunidade e se capacitar, dentro de suas especialidades”, completou.

Algumas sugestões foram apresentadas pelos participantes, como instalação de postos de informações em pontos estratégicos; instalação de painéis com a programação diária das atividades de capacitação e redutores de velocidade na TO-010, local de acesso ao Parque Agrotecnológico. Ficou acordado que as demandas das instituições parceiras deverão ser levantadas até o dia 13 de fevereiro, data do próximo encontro.

Parceiros

São parceiros do Governo do Estado por meio da Seagro e vinculadas, Ruraltins e Adapec, o Sebrae Tocantins, Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Naturatins, Faet – Federação da Agricultura do Tocantins, UFT – Universidade Federal do Tocantins, Unitins Agro, Faculdade Católica do Tocantins, Ceulp/Ulbra e instituições financeiras. (Ascom Seagro)