Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Thaís Ramalho

Foto: Thaís Ramalho

Uma capacitação voltada para o alinhamento das ações de Educação Continuada do Sesi - Serviço Social da Indústria é realizada desde ontem, 8, no Departamento Regional do Tocantins, em Palmas. Técnicos dos departamentos Nacional e Regional discutem o alinhamento as ações de Educação Continuada aos direcionadores estratégicos, processo de homologação das soluções de Educação Continuada, calendário de atividades, dentre outros assuntos. Nesta quinta e sexta-feira será ministrado o curso “Educação Num Clique”, na Escola da Construção Civil em Palmas.

A “Educação Continuada” no Sesi contempla o conjunto de ações educativas destinadas à atualização do trabalhador da indústria e seus dependentes. Nessa quarta, a capacitação foi ministrada pelas consultoras Vilma Francisco Oliveira e Tatiana Carvalho Mottas, da Unidade de Educação Básica e Cultura.

“Esta capacitação acontece para assegurar que as ações de Educação Continuada do Sesi Tocantins sejam estruturadas com a perspectiva de estar direcionada para o atendimento da demanda da indústria”, disse Tatiane Mottas.

Presente na capacitação, a gerente executiva do Sesi Tocantins, Rosilene Jaber, pontuou o alinhamento das ações para formatar um novo portfólio nacional de Educação Continuada. “Vamos formatar esse portfólio para ofertar ao nosso público-alvo, alguns cursos que já foram homologados e para que também possamos alinhar com outros departamentos regionais algumas ofertas dentro da Educação Continuada”, informou.

Nesta quinta-feira, 09, o curso “Educação Num Clique”, ministrado pelo consultor Hugo Rosenthal, acontece durante todo o dia no laboratório de informática da Escola da Construção Civil. (Ascom Fieto)