Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas realiza Oficina de Apresentação do Programa Saúde na Escola (PSE) 2012 para educadores e profissionais de saúde, nesta terça-feira, 28, às 9h, no auditório da Semus, à Quadra 103 Sul.

O objetivo da oficina é apresentar os novos critérios de adesão ao programa PSE a profissionais de saúde e das escolas conveniadas ao Programa na Capital. Participam da oficina, ao todo, representantes das 11 escolas municipais e estaduais de Educação Básica de Palmas, que já aderiram ao programa, e profissionais de saúde da Semus, que assistem os estudantes dessas escolas.

Saúde na Escola

O Programa PSE 2012 realiza ações de saúde integradas ao ambiente escolar, que contribuem para formação integral dos estudantes da educação básica municipal e estadual, através da parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, desde 2010.

Dentre os serviços de saúde oferecidos dentro das escolas conveniadas estão a avaliação clínica e psicossocial dos alunos e realização contínua de atividades de prevenção e promoção à saúde.

"A parceria entre os profissionais de saúde e os da escola nos permite desenvolver e monitorar ações do PSE, como monitorar a atualização do cartão de vacinas, avaliar a saúde bucal e nutricional e acompanhar o desenvolvimento físico de cada aluno", ressalta Silvana Castro, responsável pela Área Técnica da Saúde Escolar de Palmas. (Ascom Semus)