Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Prefeitura terá prefsidente da Câmata

Prefeitura terá prefsidente da Câmata Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeitura terá prefsidente da Câmata Prefeitura terá prefsidente da Câmata

Está previsto para a manhã dessa quinta-feira, 1º de março, a votação dos processos que podem levar à cassação do prefeito de Goiatins, Neodir Saorin (PSDB). Com a renúncia do vice-prefeito da cidade há cerca de dois anos, quem deve assumir o cargo é o presidente da Câmara, vereador Vinicius Donnover.

De acordo com Donnover, as acusações contra o prefeito sãograves. O vereador informou que Saorin responde por empresas fantasmas, notas frias, falsificação de notas fiscais, sonegação de impostos e problemas em licitações.

Segundo o presidente da Câmara, a votação marcada para amanhã tem futuro incerto, mas ele acredita ter maioria dos votos para conseguir a cassação do prefeito. “A Câmara vai votar amanhã, mas as chances (de cassação) são muito grandes”, completou. Apenas dois dos vereadores estariam alinhados politicamente com o prefeito.

Conforme o próprio vereador, caso seja aprovada a cassação do prefeito durante a sessão de amanhã na Câmara dos Vereadores, o passo seguinte será a publicação no diário do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins. “Quem define essa questão é a Câmara, depois basta encaminhar a notificação ao tribunal para ser publicada”, concluiu.