Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Weslei Silas / Site Atitude Tocantins

Foto: Weslei Silas / Site Atitude Tocantins

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) confirmou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 9, que está tentando ganhar o apoio do deputado estadual Eduardo do Dertins e do PPS para as eleições municipais de outubro.

“Estou conversando com o PPS, com as lideranças do partido”, admitiu. Dertins já pontuou que é pré-candidato em Gurupi mas Laurez tenta construir uma aliança dos partidos que são oposição ao governo estadual em torno de seu nome. “Tenho conversado com o PPS, o PDT e o PT”, disse.

O deputado federal reafirmou ainda que seu aliado principal é o PMDB e chegou até a cogitar a deputada estadual Josi Nunes como possível vice na sua chapa. Nos bastidores há informações de que Laurez estaria se aproximando do governo estadual o que pode resultar num apoio no pleito de outubro mas o parlamentar negou.

“Minha aproximação não é com o governo e sim com o PMDB que é meu aliado principal”, sustenta. Com a saída de Laurez da Câmara Federal o ex-deputado federal que agora está no PSDB, Osvaldo Reis, poderá assumir sua vaga.

Resposta a Abdalla

Em entrevista esta semana ao Conexão Tocantins o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla criticou a postura política de Laurez nesse momento pré-eleitoral. “ É mais fácil criticar do que justificar o que está faltando”, respondeu o deputado acrescentando que a atual gestão deixa a desejar. “Gurupi não está acompanhando o desenvolvimento do Estado e tem perdido espaços por causa disso”, pontuou.