Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

E entrevista ao Conexão Tocantins já na noite desta quarta-feira, 11, a deputada Luana Ribeiro (PR) comentou sobre as declarações do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), sobre as eleições municipais em outubro deste ano. De acordo com a deputada, mesmo com as declarações do prefeito, que colocaram em cheque a parceria que vem sendo costurada entre PT e PR, ela continua em busca do apoio do prefeito para um projeto conjunto. “Eu continuo em busca do apoio do prefeito Raul”, frisou.

A deputada, no entanto, em tom bastante tranquilo, disse que não pretende insistir se a causa for perdida. “Mas se não quiserem o meu apoio, eu não vou apoiar”, disse.

A deputada considerou normais estes percalços que uma pré-candidatura sofre e frisou que não serão estas declarações por parte do prefeito que irão modificar os rumos de seu trabalho como pré-candidata. “Para mim não muda nada. Continuo fazendo o meu trabalho em busca dos apoios”, disse. Além disso, a deputada destacou que o processo de escolha de um pré-candidato dentro de um grupo político é trabalhoso. “Se fosse fácil, já tinha resolvido”, disse.

Esta última declaração de Luana foi de encontro à insatisfação externada pelo prefeito Raul, por conta de uma demora na escolha de um nome de consenso de seu grupo aliado. Grupo, aliás, que ainda precisa ser definido, pois, conforme a própria deputada disse, quando questionada se seu partido era base política do prefeito, ou não, "o PR é o PR”.