Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A professora doutora Neila Barbosa Osório, coordenadora geral da UMA - Universidade da Maturidade da Universidade Federal do Tocantins será homenageada nesta quinta-feira, 12, na Câmara Municipal de Palmas, com o título de Cidadã Palmense. A honraria que foi concedida para atender uma solicitação do vereador Milton Néris (PR) será entregue no dia do aniversário da condecorada.

Perfil

Residindo em Palmas desde 2004, Neila nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, cursou Serviço Social na antiga Faculdade Católica de Mato Grosso, atual Universidade Católica Dom Bosco. Foi nesta instituição que iniciou também sua vida profissional, criou o cerimonial, coordenou as atividades de Cultura e Arte, foi professora das disciplinas de Cultura Teológica, Sociologia, Gerontologia e Eventos, além de responsável pelo Setor de Cultura e Arte e pelos projetos: Universidade da Melhor Idade e Mexe Coração.

Eleita Presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa do Mato Grosso, Neila buscou mais conhecimento em melhoria da qualidade de vida da população idosa e no ano de 1998 conclui mestrado na Universidade Paulista Julio de Mesquita Filho e, em 2002, doutorado em Ciências do Movimento Humano na Universidade Federal de Santa Maria – RS. (Dicom CMP)