Estado

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas (SISEMP), e da Força Sindical no Tocantins, Carlos Augusto de Oliveira, e representantes de sindicatos tocantinenses filiados à Força Sindical, apresentaram recentemente em Brasília, ao deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira, a indicação do auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego no Tocantins, Jalson Jacomo do Couto, para o cargo de superintendente regional do Trabalho e Emprego no Tocantins - SRT/TO.

De acordo com o documento, os representantes das categorias esclarecem que um órgão como o Ministério do Trabalho, deve ter como superintendente alguém aberto para o diálogo e que tenha total conhecimento das demandas existentes dentro da classe trabalhadora do Estado, e por estas razões os representantes indicaram o nome de Jalson Jacomo, que é auditor fiscal concursado desde 1996, e tem seu trabalho prestado com muito diálogo, compromisso e acima de tudo com respeito a toda sociedade de modo geral, como trabalhadores, empregadores e contadores.

Assinaram o documento o presidente do Sindipetro, José Edvaldo Fragoso, o presidente do Sintraposto, Carlos Pereira Milhomem, a presidente do Seceto, Adaneijela Dourado da Silva, o presidente do Sindifiscal, Carlos Campos, o presidente do Sintest, João Jodacy Barbosa, dentre outros.

Carlos Augusto declarou que Jalson Jacomo está a mais de dez anos lotado na SRTE/TO, e trata todos com respeito e imparcialidade nos processos que analisa o que assegura a sua qualificação para o cargo. “Temos certeza que sua indicação engrandecerá a Superintendência Regional do Trabalho para qual concorre e temos a inteira confiança na sua escolha”, afirmou Oliveira. (Ascom Sisemp)