Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Antony Villas Boas e o ouvidor regional eleitoral, o juiz José Ribamar Mendes Júnior, participam nesta quarta-feira, 18, em Brasília (DF), da cerimônia de posse da nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia , e do vice-presidente, ministro Marco Aurélio Mello. A solenidade será às 19h30, no plenário daquela Corte.

Ainda em Brasília,o desembargador MarcoVillasBoasparticipará na quinta-feira, 19, às 16h, daposse dos novos dirigentes do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ayres Brito presidente e o ministro Joaquim Barbosa,vice.

Na sexta-feira, 20, a convite da Ministra Cármem Lúcia, Villas Boase demais presidentes dos TREs participarão de um café da manhã, seguido de reunião de trabalho.

Também participam das solenidades, o diretor geral do TRE-TO, Francisco Cardoso e a Assessora de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial, Lara Alves Araújo.

Histórico

Cármen Lúcia foi eleita no último dia 6 de março e será a primeira mulher a ocupar a cadeira de Presidente do TSE nos 67 anos de história da Corte. A Ministra formou-se em Direito pela PUC mineira. É mestre em Direito Constitucional, especialista em Direito de Empresa e ainda é doutora em Direito de Estado.

Em Minas Gerais trabalhou como Procuradora e foi professora da PUC por mais de 20 anos. Natural de Montes Claros é autora de rica produção intelectual jurídica. Escreveu sete livros e mais de 70 artigos em publicações especializadas. Cármen Lúcia, fala fluentemente outros cinco idiomas: inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. (Ascom TRE-TO)