Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) reúne gestantes do Programa Saúde da Família, na terça-feira, 24, às 08h30, no pátio da Unidade de Saúde da Família (USF) Laurides Lima Milhomem, localizada àrua 39, APM 21, Jardim Aureny III. Reforçar a importância da realização do pré-natal e do aleitamento materno é o principal objetivo.

Além de café da manhã saudável, as gestantes terão momento de convivência com um outro grupo de gestantes que se reunirá mensalmente na USF, para debater a saúde da gestante e do bebê. Nas reuniões do grupo, serão feitos sorteios de enxovais e brindes..

Pré-natal


"Todos os meses, um profissional de saúde será convidado a palestrar sobre temas de importância para as futuras mamães. Vai ser uma ótima oportunidade para que elas possam tirar suas dúvidas", explica Luana Vieira, enfermeira, acrescentando que servirá também de incentivo à frequência nas consultas de pré-natal.

Para o encontro, foram convidadas cerca de 120 gestantes que fazem pré-natal na unidade. A palestra deste terça-feira terá como tema o aleitamento materno e a sua importância para a saúde da mamãe e do bebê. (Ascom Semus)