Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Um segmento que ganha impulso a cada ano no Brasil, e que, há pouco mais de uma década, praticamente nem existia: a indústria de produtos eróticos, somente no ano passado, movimentou mais de R$ 1 milhão, um crescimento de 18,5%, em relação ao ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico – Abeme. O mercado é mais impulsionado pelas mulheres, que antes tinha como público-alvo, os homens.

A pesquisa mostrou que as mulheres representam 68% dos consumidores de produtos eróticos. E se engana quem pensa que elas buscam vulgaridade ou prazer individual. Cerca de 84% delas são casadas ou namoram e 81% das clientes está no mesmo relacionamento há três ou mais anos. Elas compram para apimentar, conservar e principalmente surpreender a relação.

Segundo a Abeme, entre os itens mais procurados, os cosméticos sensuais, produzidos aqui mesmo no Brasil, estão no topo da lista. A empresária o ramo de produtos eróticos e especialista em sexualidade, Glicia Neves, reforça os números apresentados pela Abeme. “As mulheres conquistaram mais independência e com isso se sentem à vontade em entrar, comprar e utilizar estes produtos sejam sozinhas ou com seus parceiros”, destaca.

Glicia reforça que Palmas acompanha esse crescimento. “As lojas estão saindo de lugares, antes escondidos,e investindo em lugares com ares de boutique”, enfatiza. E para acompanhar a exigência do mercado, a empresária enfatizou que além dos produtos eróticos investiu em palestras e cursos para mulheres como: pompoarismo, Lap Dance, massagem sensual, entre outras. “Sem duvida as mulheres ficam com a autoestima mais elevada o que reflete positivamente no relacionamento e isso é fundamental”, relata Glicia.

Estilo Glamour

Idealizada pela empresária Glicia Neves da Costa Queiroz, especialista em sexualidade, foi criada em 2008 em Palmas no Tocantins, a Estilo Glamour é uma empresa diferenciada. Possui um espaço discreto, ambiente agradável e charmoso, com atendimento personalizado. Tudo para ajudar seus clientes a descobrir o mundo sensual, elevar a auto estima, tirar dúvidas, desmistificar tabus, trocas ideias, experiências e estimular a imaginação para criar momentos especiais.