Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil de Guaraí, município localizado na região centro norte do estado a aproximadamente 180 quilômetros da capital, Palmas prendeu na, noite do último sábado 28 de Abril Roberto Lopes de Sousa, Arlinael Ferreira da Silva e Alex dos Santos Ferreira. Os três são acusados pela prática do crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tipificados respectivamente pelos Artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.


Os autuados foram abordados em uma operação de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal de Guaraí quando conduziam dois veículos sendo uma VW/saveiro e uma Fiat Strada, ambos ano 2011, de Brasília e, que após verificação foi constatado que os carros possuíam ocorrências de roubo. A Strada estava com placas frias de Goiânia e a Saveiro com placas frias de São Paulo, além disso, os dois utilitários estavam com chassis, etiquetas, motor e vidros adulterados e, também com suspeita de inautenticidade em seus documentos.


Quando a polícia abordou a saveiro, que era conduzida por Roberto Lopes de Sousa de 26 anos, o segundo veículo Fiat Strada parou a uma distância de aproximadamente 500 metros do posto policial o que levantou a suspeita dos policiais quanto a haver algum tipo de conexão entre os dois carros. Após confirmar a suspeita, o veiculo Strada evadiu-se do local tomando rumo à cidade de presidente Kennedy.


Houve solicitação de apoio a PM e, após perseguição, o passageiro da Strada Arlinael Ferreira foi preso em um matagal após tentar fugir.

O condutor do veiculo está foragido e a Polícia Civil juntamente com a Militar e Rodoviária continuam as buscas no sentido de efetuar a prisão do mesmo o mais rápido possível. Com os envolvidos foram apreendidos R$ 1.171,00 em espécie e uma cédula de um dólar americano e, na carroceria da Saveiro também foi encontrada uma moto com restrição administrativa.


Roberto, Alex e Arlinael foram conduzidos a central de flagrantes de Guaraí, onde foram autuados pelo delegado regional Dr. Edson José Lobato Borges em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e, em seguida encaminhados a cadeia pública de Guaraí, onde permanecem a disposição do poder público. (Ascom SSP)