Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Segundo Josi Nunes, bancada da oposição sempre foi contra a terceirização

Segundo Josi Nunes, bancada da oposição sempre foi contra a terceirização Foto: Benhur de Oliveira

Foto: Benhur de Oliveira Segundo Josi Nunes, bancada da oposição sempre foi contra a terceirização Segundo Josi Nunes, bancada da oposição sempre foi contra a terceirização

A deputada Josi Nunes (PMDB) comentou sobre suas movimentações nas bases eleitorais visando o processo eleitoral em outubro deste ano em entrevista ao Conexão Tocantins depois do encerramento da curta sessão da manhã desta quinta-feira, 3,. A deputada, que é da região Sul do Estado, frisou que já existem candidaturas peemedebistas firmadas nos municípios que representa.

Josi frisou, no entanto, que não é representante de toda a região, sendo que tem bases em alguns municípios. Destes, em cinco já existem candidaturas: Talismã, Cariri, Figueirópolis, Alvorada e Aliança. “Em Dueré nós vamos apoiar a candidatura do PSB, que é nosso aliado”, completou.

O sul do estado tem como polo regional Gurupi, cidade natal de Josi Nunes e sua principal base eleitoral. Na maior cidade da região, contudo, a deputada frisou que ainda não existe uma definição. “Nós estamos nos reunindo e fomentando a discussão. Já era para ter sido resolvido isso no dia 30 de abril, mas nossos companheiros pediram para adiar o prazo para 30 de maio”, completou. Os aliados citados por Josi são o PT, PPS e o PDT. A deputada frisou que, assim como em outros municípios, o PMDB de Gurupi pretende solicitar pesquisa para definir qual será o melhor candidato para disputar a Prefeitura.

Fundação Ulisses Guimarães

Além da discussão sobre candidaturas, a deputada comentou que segue viajando pelos municípios tocantinenses para divulgar a Fundação Ulisses Guimarães, presidida pelo deputado federal Eliseu Padilha (PMDB). De acordo com Josi, a Fundação tem como objetivo formar monitores políticos através de cursos à distância nas áreas de cidadania, gestão pública, dicção e oratória, formação de prefeitos, entre outros.

Josi informou que, em Palmas, a Fundação irá ser apresentada aos políticos no próximo sábado, às 8h30 na Câmara de Vereadores. A meta, segundo a deputada é que os monitores formados pela Fundação multipliquem o conhecimento político adquirido para esclarecer candidatos e lideres em suas bases.