Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Hephraynh Keslley

Foto: Hephraynh Keslley

Em Brasília durante a audiência com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, na tarde desta quarta-feira, 9, o secretário estadual das Cidades do Tocantins, Sandoval Cardoso, falou das dificuldades e das soluções que a Secretaria tem encontrado para as cidades tocantinenses.

Sandoval estava acompanhado dos deputados federais Lázaro Botelho (PP), correligionário do ministro e Laurez Moreira (PSB) que é o coordenador da bancada tocantinense no Congresso Nacional.

Por quase 2 horas de audiência com o ministro encaminhou despachos dos principais projetos que a secretaria estadual das cidades tem junto ao ministério, como: Pró-transporte, Regularização Fundiária, Plano Diretor das Cidades e Água para Todos.

O ministro atendeu as solicitações e ordenou que os projetos fossem agilizados e tramitados dentro do ministério, abrindo inclusive a possibilidade de novos projetos serem apresentados. Nas próximas semanas a equipe técnica da secretaria deve se desdobrar no levantamento de dados e elaboração de projetos a serem imediatamente encaminhados ao ministério.

Segundo o secretário a audiência muito proveitosa, “uma conversa muito boa com o ministro e creio que os frutos logo serão colhidos. Em breve os benefícios vão chegar às cidades do Tocantins e principalmente aos cidadãos", frisou Sandoval Cardoso.