Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wilson Rodrigues

O governador Siqueira Campos recebeu na tarde da última sexta-feira, 01/06, a visita do tetracampeão paraolímpico de judô, Antônio Tenório. O atleta estava acompanhado pelo presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, pelo diretor regional do Sesc, Marco Antônio, pelo presidente da Federação Tocantinense de Judô, Tom Pacheco, e da assessora do campeão, Iara Yule.

Siqueira Campos foi presenteado com uma medalha do 7° Fest Sesc Copa Antônio Tenório, que se realizou neste domingo, a partir das 10 horas, na quadra poliesportiva do Centro de Atividades do Sesc em Palmas. De malas prontas para ir a Londres em busca da sua quinta medalha em paraolimpíadas, Tenório ouviu do governador palavras de incentivo e de reconhecimento ao seu exemplo de superação, uma demonstração de perseverança em que toda a sociedade, especialmente os jovens, devem de espelhar.

O presidente da Federação de Judô do Tocantins, Tom Pacheco, solicitou na ocasião ao governador Siqueira Campos a construção, em Palmas, de um ginásio poliesportivo no estilo coliseu. Siqueira disse que determinaria à Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes a realização de estudos para a elaboração do projeto e posterior captação de recursos para a construção da obra. (Secom)