Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os novos dirigentes da Seção Judiciária do Tocantins tomaram posse na noite da última sexta-feira, 1º de junho, em Palmas. Os magistrados Waldemar Cláudio de Carvalho e Cleberson José Rocha assumiram, respectivamente, as funções de diretor e vice-diretor do Foro para o biênio 2012-2014.

A cerimônia foi realizada no auditório da Justiça Federal em Palmas e contou com a participação de diversas autoridades do judiciário, dentre elas o procurador-chefe da Procuradoria da República no Tocantins, Álvaro Manzano; o procurador-chefe da Procuradoria da União no Tocantins, Joaquim Marcelo Barbosa; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), José Ribamar Mendes Júnior e a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Jacqueline Adorno.

Em seu discurso Waldemar Cláudio de Carvalho destacou a eficiência das gestões anteriores e apontou como um dos principais desafios para o próximo biênio à ampliação do número de varas para atender a demanda pelos serviços da Justiça Federal em todo o Estado. “A ampliação dos canais de acesso à Justiça é de fundamental importância, pois tem encorajado as pessoas a pleitearem seus direitos, principalmente aquelas mais necessitadas, que até então tinham pouco acesso ao Poder Judiciário, mas que hoje constituem a clientela maior dos nossos Juizados Especiais” pontuou o magistrado.

Perfil – Waldemar Cláudio de Carvalho

Natural de Belo Horizonte–MG, Waldemar Cláudio de Carvalho é graduado em Direito pelo UNICEUB de Brasília–DF e Mestre em Direito Público, pela Universidade de Brasília (UnB).

Foi Procurador da Fazenda Nacional e tomou Posse na Magistratura Federal em 2005, como Juiz Federal Substituto, na Seção Judiciária de Goiás. Atuou na Seção Judiciária de Brasília; na Subseção Judiciária de Tabatinga–AM e na Seção Judiciária do Acre, onde foi Diretor do Foro e Coordenador dos Juizados Especiais. Atualmente é titular da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins.

Perfil – Cleberson José Rocha

Natural de Unaí–MG, Cleberson José Rocha é graduado em Direito pela AEUDF de Brasília-DF e pós-graduado em Previdência Social pela Universidade de Brasília (UnB).

Foi procurador autárquico do INSS e tomou posse na Magistratura Federal em 2001, como juiz federal substituto, na Seção Judiciária do Distrito Federal. Atuou na Seção Judiciária do Acre. Atualmente é titular da 3ª Vara da Seção Judiciária do Tocantins e está convocado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região para substituir o Desembargador Federal Francisco de Assis Betti. (Ascom Justiça Federal)