Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Os frequentadores da Academia da Terceira Idade (ATI), localizada na Avenida Beira Rio (próximo a Rodoviária) em Gurupi, participam nesta segunda-feira, 4, a partir das 17h30, das atividades desenvolvidas pelo Projeto 10.000 Passos Por Uma Vida Saudável realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais de educação física do Sesi irão orientar o público que frequenta a ATI e comunidade em geral, quanto ao uso correto dos equipamentos, alongamentos, postura correta durante os exercícios físicos e levam ainda orientações sobre caminhada e alimentação e saudável. Na ocasião também será realizada aferição de pressão arterial e inscrições para os interessados em participar do Projeto 10.00 Mil Passos por uma Vida Saudável.

A ATI é formada por vários equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica. Esses equipamentos simulam atividades como: Remada; Surf com Pressão de Pernas, Caminhada; Esqui, Cavalgada, dentre outros.

O projeto 10.000 Passos Por Uma Vida Saudável propõe identificar, incentivar e formar grupos de trabalhadores da indústria e comunidade em geral para a prática de exercícios físicos regulares abordando temas como: atividade física, alimentação, controle de estresse, relacionamento saudável e comportamento preventivo. Em Gurupi, o Projeto acontece todas as segundas e quartas feiras das 17:30 às 19:30 no Parque Mutuca. (Ascom Sesi)