Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com interesses comuns, e na busca de desenvolver novas práticas no meio rural, a ACNT, Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins, a Universidade do Boi e da Carne e outras instituições ligadas ao meio rural e imbuídos da temática da preservação, trazem para o Tocantins, o Evento Pecuária Sustentável.

O evento esta programado para acontecer em diversas regiões do País, abrangendo todos os biomas, e principalmente demonstrando que o manejo sustentável e viável e principalmente pode ser altamente produtivo em todas as regiões.

Com um amplo trabalho realizado na área de pastagens, o palestrante Wagner Pires, ira apresentar tecnologias sustentáveis aos pecuaristas, estudantes e técnicos ligados à pastagem, aplicando uma metodologia simples, mostrando-lhes que é possível sim se ter uma pecuária intensiva e sustentável.

O evento esta programado para acontecer nos dias 18 e 19 de junho no auditório da Faet, e as inscrições já estão disponíveis através do site http://www.circuitodapecuaria.com.br.

Para a Presidente da ACNT, Marcilene Melo, essas parcerias vêm consolidar a política da Associação e principalmente, proporcionar aos neloristas, informação de qualidade, que aplicadas no dia a dia da propriedade podem trazer lucros, e principalmente atender aos princípios da sustentabilidade e da preservação ambiental, problemática que hoje assola a todos e precisa de ações rápidas.

Sobre o palestrante

Wagner Pires, Engenheiro Agrônomo especialista em Pastagem. Ministra cursos, treinamentos e consultorias em todo o Brasil e Exterior há mais de 20 anos. Nos anos de 2003 e 2004 foi instrutor de um projeto semelhante no estado de Minas Gerais, o Circuito Mineiro da Pecuária, quando este foi vencedor, respectivamente, em 2º e 1º lugar do Prêmio Ouro Azul, oferecido pela Central de Furnas onde concorreram diversos trabalhos focando a Preservação e Recuperação ambiental. Atualmente é também o consultor do Projeto “Vitrine Tecnológica” realizado pela Revista DBO, onde apresenta, na prática, para diversas regiões do Brasil, técnicas de reforma e recuperação de pastagem.