Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em uma ação rápida e eficiente, policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Araguatins sob o comando do delegado Wlademir Costa Oliveira com o apoio e orientação do delegado regional Carlos Augusto Teixeira de Castro, prenderam em flagrante delito, Iranildo Martins da Silva de 27 anos. Ele é acusado, juntamente com outros dois comparsas, de ter assaltado a casa lotérica do município de Esperantina.

Após o assalto, policiais da Regional de Araguatins efetuaram intensa perseguição aos criminosos o que culminou na prisão de um deles. Em depoimento, o preso forneceu detalhes para que a polícia civil pudesse identificar o nome de mais um dos integrantes da quadrilha; trata-se de Romário Gomes Lima, indivíduo que já tem passagens pela polícia por crimes variados.

Ainda em seu depoimento, Iranildo afirmou não conhecer o terceiro indivíduo que participou da ação criminosa. Romário e o outro integrante da quadrilha conseguiram fugir em uma motocicleta levando consigo o montante de R$ 14.999,00, roubados da casa lotérica,ao perceber a presença da polícia.

Em ação subsequente aos crimes, os policiais da 10ª Regional estabeleceram que Romário Gomes Lima foi o autor intelectual do assalto. Já Iranildo serviu apenas como “olheiro” e também forneceu apoio logístico ao restante da quadrilha. Ao passo que o terceiro elemento ainda não identificado foi o que subtraiu o dinheiro dos caixas e cofre da lotérica, enquanto Romário mantinha clientes e funcionários sob a mira de seu revólver.

Ainda de acordo com informações do delegado regional Carlos Alberto, os criminosos são procedentes do estado do Maranhão. O preso Iranildo Martins da Silva foi recolhido à carceragem da cadeia pública de Augustinópolis onde permanecerá a disposição do poder público.

As investigações continuam, e todos os esforços estão sendo empreendidos, bem como todos os recursos disponíveis estão sendo utilizados, pela equipe da 10ª Regional de Araguatins a fim de que os Romário Gomes e o 3º integrante da quadrilha possam ser localizados e presos o mais rápido possível. (Ascom SSP)