Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal de Justiça do Tocantins(TJTO) iniciou nesta segunda-feira (11/06) a implantação do Processo Eletrônico (e-Proc/TJTO – Convênio com TRF4) nas Comarcas de Terceira Entrância. As primeiras a receberem a ferramenta são Arraias, Dianópolis e Taguatinga. Agora faltam apenas 10 comarcas para completar o cronograma das 42 de todo Tocantins.

O TJTO segue o Planejamento Estratégico 2010/2014, bem como o cronograma de implantação do e-Proc/TJTO estipulado em 2011. A Comarca de Palmas e as Comarcas de 1ª e 2ª Entrâncias já operam com o novo sistema, o que totaliza mais de 70%. A previsão é que até outubro, deste ano, todo Sistema de Justiça tocantinense esteja utilizando o novo sistema.

Com apoio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), ao ceder os códigos-fonte de seu sistema de digitalização de processos judiciais e administrativos, técnicos do Poder Judiciário tocantinense, com informações dos órgãos do sistema de Justiça – Ministério Público, Defensoria Pública, Segurança Pública, Advocacia e Procuradoria do Estado – adaptaram-no às necessidades da Justiça Estadual.

Quanto à utilização do e-Proc/TJTO, os servidores de todas as comarcas do Estado estão sendo capacitados em Palmas. Dessa forma, no ato da implantação, eles já se encontram familiarizados com a nova ferramenta. (Ascom TJ)