Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-governador João Oliveira participou neste fim de semana, representando o governador Siqueira Campos, da cavalgada da 17ª Expo Brasil, do município de Paraíso do Tocantins. O evento iniciou no último dia 7 e termina no dia 17 deste mês.

Para a realização da 17ª Expo Brasil, o Governo do Estado disponibilizou uma verba de R$ 75 mil. O evento também contou com emendas parlamentares de deputados do Estado no valor de R$ 200 mil, segundo informações da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário.

O vice-governador João Oliveira, o deputado estadual Osires Damaso e representantes da organização do evento partiram à frente da cavalgada, acompanhados de cinco mil cavaleiros que percorreram o setor Vila Regina, a avenida 23 de Outubro, em frente ao Ginásio de Esportes Durval Ribeiro, as avenidas Transbrasiliana e Bernado Sayao, finalizando na avenida Bernardino Maciel, próximo ao Sindicato Rural de Paraíso do Tocantins.

Ao final da cavalgada foram entregues prêmios às comitivas que se destacaram. Segundo o vice-governador, “o Governo entende que as Feiras Agropecuárias que acontecem no Tocantins movimentam a economia da cidade e demonstram a importância da valorização do setor agropecuário”.

Participaram do evento autoridades governamentais, como o líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Osires Damaso, o deputado estadual José Geraldo, o secretário executivo da Seagro, Ruiter Pádua, além de membros do sindicato e autoridades locais. Além de populares de Paraíso, a cidade recebeu visitantes das cidades vizinhas. A cavalgada de Paraíso é uma tradição na cidade, considerada um evento turístico, histórico e cultural agropecuário. (Ascom vice-governador)