Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião no Ministério da Justiça, na manhã desta sexta-feira, 15 o senador Vicentinho Alves (PR) recebeu a garantia do ministro José Eduardo Cardozo em priorizar o empenho dos recursos provenientes das Emendas Individuais (nºs 29180017 e 29180018), de autoria do parlamentar tocantinense, ao Orçamento Geral da União de 2012, no valor total deR$ 6 milhões para a PM do Tocantins.

O senador celebrou a decisão do ministro e destacou os benefícios que o adendo na verba no ano que vem poderá trazer ao Tocantins. “A garantia do Ministro José Eduardo Cardoso em liberar os recursos atende não apenas a PM, mas também a população tocantinense que poderá contar com uma Segurança Pública ainda mais eficiente”, afirma.

As emendas de Vicentinho, consignadas no Fundo Nacional de Segurança Pública, propõem apoio à reestruturação, reaparelhamento, modernização organizacional e tecnológica da Polícia Militar do Tocantins.

“Os recursos pleiteados permitirão a aquisição de bens móveis, equipamentos e material de informática para fornecer a logística necessária para que a Polícia Militar do Estado do Tocantins cumpra a sua função constitucional”, afirma o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marielton dos Santos, que também participou da audiência. (Ascom Vicentinho Alves)