Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido Progressista de Palmas realiza nesta sábado, 16, sua convenção onde será anunciado o candidato do partido à prefeitura da Capital. A convenção começa às 14 horas, no auditório da Assembleia Legislativa, e contará com a participação de lideranças políticas pepistas e de outros partidos.

Já o PTdoB que vai lançar Fábio Ribeiro como candidato fará a convenção na Câmara de Palmas. Os dois partidos são os primeiros a oficializar as candidaturas. A intenção do partido, segundo relatam membros ao Conexão Tocantins, é manter a candidatura no entanto há abertura para composição.

Segundo a direção doPP, o partidoquer trazer para o processo eleitoral uma alternativa viável de desenvolvimento para Palmas, focada em propostas concretas e realizáveis para garantir o progresso da cidade.

“Não queremos a continuidade. Estamos propondo uma nova opção para o povo de Palmas, que é a discussão de projetos que possam solucionar problemas que estão há anos incomodando a população, como o sistema de saúde pública de Palmas que é ruim, e a população reconhece isso; o transporte público que tem provocado grandes transtornos para o usuário; o combate à violência no trânsito que a cada dia leva faz as suas vítimas; além de um forte projeto de desenvolvimento econômico para a cidade. Nosso grupo já demonstrou que tem capacidade de realização”, avaliou presidente metropolitano do partido, empresário Carlos Amastha.

O pepista reforçou que o PP representa uma opção para o eleitor que está descontente com a administração do Governo do Estado e a gestão da prefeitura de Palmas. “Milhares de pessoas não aprovam os modelos de gestão implantados pela prefeitura e pelo Governo do Estado e querem mudança. E o que vemos hoje é a disputa eleitoral entre o candidato do Palácio Araguaína e o outro da Prefeitura Municipal. A população está cansada desse modelo. O PP está focado na vontade popular que quer mudança”, pontou Amastha. (Com informações do PP e PTdoB)