Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Daniel Bezerra

O senador João Ribeiro (PR) e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, participaram de jantar com o governador Siqueira Campos, na noite desta última quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia, em Palmas. Oferecido pelo Governo do Estado à comitiva, o jantar faz parte da agenda do ministro no Tocantins. Nesta sexta-feira, 22, é entregue à população de Colinas do Tocantins e região, a travessia urbana do município.

“Este é um momento importante para o Estado, já que a obra era bastante esperada pela população”, destacou Ribeiro. Os recursos federais (R$ 39 milhões) foram alocados graças à atuação do senador em Brasília.

Na comitiva

O senador João Ribeiro veio com o ministro, e sua comitiva, de Brasília. Do aeroporto, eles seguiram para o Palácio.

Na ocasião, o ministro destacou as obras federais em andamento no Tocantins, a exemplo das travessias urbanas e da Ferrovia Norte Sul. “Estamos finalizando para que a Ferrovia vá até Anápolis e também a Estrela do Oeste (São Paulo)”, disse. Segundo ele, o Tocantins é um estado privilegiado pela localização, pelo território e pelas vias que o cortam. “Olhamos para o Estado e vemos um potencial”, afirmou.

Também participaram do jantar, o superintendente regional do DNIT, Amauri de Souza, a presidente do PTN-TO, Cinthia Ribeiro, secretários estaduais, assessores e outras autoridades. (Assessoria)