Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Acompanhados do chefe de gabinete da deputada estadual Amália Santana (PT), Freitas do PT, o pré-candidato petista à prefeitura de Araguatins, Beto do Incra e os pré-candidatos a vereador Kelma Moreira (PT) e Antônio Frazão (PSL) visitaram a superintendência da Funasa no Tocantins. O grupo foi recebido pelo superintendente do órgão no Tocantins, Onofre Marques de Melo.

A visita serviu para buscar informações sobre a instalação de poços artesianos no Projeto de Assentamento Palmares, localizado no município de Araguatins. No local vivem cerca de 50 famílias, que todos os anos nesse período enfrentam problemas com a seca na região. “Eles vão longe para buscar água, é uma situação difícil”, comentou Beto do Incra.

De acordo com superintendente da Funasa no Estado, 14 assentamentos no Tocantins estão recebendo obras de poços artesianos. Estão sendo beneficiados municípios como Darcinópolis, Maurilândia, Axixá e Augustinópolis. Mas para Araguatins não há previsão de instalação.

Onofre Melo ainda informou que o município de Araguatins não enviou até o momento, nenhum projeto solicitando poços artesianos para o PA Palmares e que com isso, este ano o assentamento não deve receber o benefício. “O município é banhado pelo Rio Araguaia, mas sofremos todos os anos com a seca e este será mais um ano difícil para a comunidade”, lamentou o pré-candidato do PT.

O grupo do Bico do Papagaio aproveitou para reforçar a reivindicação, falando da necessidade urgente da instalação dos poços em vários assentamentos da região. (Assessoria)