Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins segue para o processo eleitoral de 2012 com um total de 31 candidatos a prefeito(a) e compõe a chapa majoritária em 21 municípios, com candidatos a vice-prefeito, conforme destacou o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira. “Após as convenções do último fim de semana fechamos 31 candidaturas. Nossa meta é manter as prefeituras que governamos, retornar aos municípios que já governamos e conquistar novas. Nós estamos confiantes com o crescimento do Partido nas eleições deste ano”.

Atualmente, o PT governa doze prefeituras tocantinenses. Dessas, seguem para pleitear a reeleição os prefeitos de Colinas do Tocantins, José Santana, de Axixá, Ruidiard Sousa, de São Sebastião, Claudiney Conceição, de Colméia, Professor Ermilson, e de Aliança do Tocantins, José Rodrigues. “Precisamos dar continuidade ao projeto do PT nesses municípios”, completou o presidente.

De acordo com o Donizeti Nogueira, o PT vai tentar a sucessão nos municípios de Guaraí, com a vereadora Kátia Cristina, Dianópolis, com Mauro da Caixa, Palmeiras, com Evandro Pereira de Sousa, e Couto Magalhães, Ezequiel Guimarães.

O PT também disputará a prefeitura de Porto Nacional, com a candidatura do ex-prefeito Paulo Mourão ao lado do arquiteto Eduardo Manzano Filho, como vice. “Porto Nacional é o berço do PT no estado do Tocantins. Realizamos um projeto consistente no município e agora nossa meta é retomar esse projeto, para que Porto Nacional volte a crescer e se destacar”, frisou o presidente. Segundo o presidente, o PT também está apostando em candidaturas no município de Sampaio, com Suely Furlan e, em Paraíso do Tocantins, com Dr. Hider Alencar.

Para Donizeti Nogueira, todas as candidaturas apresentadas pelo Partido nos 31 municípios têm chances reais de vitória. “A nossa base está muito forte em todo Estado e essas candidaturas são construídas a partir das nossas bases, que têm história de militância de mais de 30 anos. Nossas candidaturas são consistentes e com chances reais de vitória”, afirmou o presidente.

Municípios onde o PT terá candidatura própria

1. Aguiarnópolis: Ivan Paes da Silva

2. Aliança do Tocantins: José Rodrigues

3. Araguanã: Chiang Kai Xeque

4. Arapoema: Assilon Soares Filho

5. Araguacema: Eliene Silva de Almeida

6. Araguatins: Beto do Incra

7. Axixá: Ruidiard de Sousa Brito

8. Babaçulândia: Altamiro Dias

9. Bernardo Sayão: Valdeci Cândido

10. Couto Magalhães: Ezequiel Guimarães

11. Colmeia: Professor Ermilson

12. Colinas do Tocantins: José Santana

13. Dueré: Valdenir Pereira Carvalho

14. Dianópolis: Mauro da Caixa

15. Esperantina: Albino Cardoso Souza

16. Figueirópolis: Edivaldo Soares Oliveira

17. Guarai: Kátia Cristina

18. Juarina: Ivo Diniz

19. Natividade: Gordinho do PT

20. Monte do Carmo: Lourival Gomes Parente

21. Porto Nacional: Paulo Mourão

22. Paraíso do Tocantins: Hider Alencar

23. Palmeiras: Evandro Pereira de Sousa

24. Peixe: Major Wilton Pereira Maia

25. Pequizeiro: Paulo Toledo

26. Presidente Kennedy: Ailton Francisco

27. Riachinho: Fransergio Alves

28. Pium: Mauro Sergio Rodrigues Blaya

29. São Miguel: AlbertoMoreira

30. São Sebastião: Claudiney Conceição

31. Santa Maria: Vanusan Carneiro

32. Sampaio: Suely Furlan