Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR) acompanhou os desembargadores que atuam como presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais no encontro com o presidente José Sarney, na Sala de Reuniões da presidência do Senado, nesta última terça-feira, 03.

Na última quarta-feira, 28, durante a abertura oficial do 57º COPTREL - encontro do Colégio de Presidentes dos TRE’s -, realizado em Palmas, Vicentinho foi designado pelo senador José Sarney a representá-lo em seu nome e do Senado. No encontro, onde foi elaborada a Carta de Palmas, foram debatidas demandas da categoria de magistrados e demais servidores da Justiça, além de pleitos da Justiça Eleitoral.

Acompanhados do senador Vicentinho, os desembargadores solicitaram ao senador José Sarney o apoio na defesa das demandas que os servidores judiciários pleiteiam: a interlocução do presidente junto ao governo e ao Congresso para viabilizar as aprovações do Projeto de Lei (PL) nº 6613/2009, que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores e do PL nº 7749/2010, que dispõe sobre os subsídios da magistratura.

Os desembargadores presidentes dos TRE's que estiveram presentes na reunião foram: Marco Antony Villas Boas (TO), Pedro Rauzi (AC), Flávio Pascarelli (AM), Ademar Bezerra (CE), Mário Machado (DF), Gilberto Marques (GO), Anildes de Jesus (MA), José Antônio Brandão (MG), Ricardo Ferreira (PA), Marcos de Albuquerque (PB), Haroldo Rehem (PI), Francisco Saraiva (RN), Ivanira Feitosa (RO) e Luiz Cezar Medeiros (SC).

Após a reunião com o presidente de Senado, o senador Vicentinho articulou, ainda, audiência dos desembargadores junto ao Presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS). Também ao presidente da CMO, os magistrados levaram as reivindicações que consta à Carta de Palmas.

Durante visita ao Congresso, o senador Vicentinho Alves garantiu seu apoio às causas da Justiça e dos servidores com atuação parlamentar dedica às demandas comunicadas pelos magistrados. (Assessoria de Imprensa)