Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Saneatins está participando do processo seletivo de trainee para o Programa Jovem Parceiro 2013 da Foz do Brasil, empresa de soluções ambientais da Organização Odebrecht. Desde janeiro de 2012, a Saneatins é controlada pela Foz, maior empresa privada de saneamento do país, com atuação em 17 estados e atendendo mais de 8,3 milhões de pessoas.

Os interessados devem ter concluído, a partir de dezembro de 2010 ou em processo de conclusão até dezembro de 2012, os seguintes cursos de graduação: Engenharia Ambiental e Sanitarista; Engenharia Química; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Geologia; Administração; Economia; Ciências Contábeis; e Química. Como pré-requisito, os candidatos devem ter inglês intermediário e disponibilidade para mudanças e viagens. O Programa só aceita alunos de cursos de graduação com no mínimo quatro anos de duração.

As inscrições podem ser feitas no sitewww.fozdobrasil.com.br, de 27 de julho a 04 de setembro, e estão abertas a estudantes ou recém-formados de todos os estados do País. As opções para asetapas presenciais do processo seletivo serão realizadas em seis capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Os eventuais custos de deslocamento ou hospedagem ficam a cargo dos candidatos.

O processo de seleção é dividido nas seguintes etapas: triagem de currículos; testes on-line de inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo; painel de negócios; e entrevistas finais.

O Programa, com início previsto para janeiro de 2013, tem duração de dois anos. No primeiro ano, os jovens parceirospassam pelo Programa de Introdução à Cultura Odebrecht, no qual eles se integram aos valores e princípios da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), a partir de encontros presenciais durante o ano e ensino paralelo à distância. No segundo ano, os Jovens Parceiros (trainees) participam do Programa Jovem Ambiental, que promove uma imersão na Tarefa Empresarial da Foz. Nele, também a partir de pesquisas práticas, ensino à distância e encontros presenciais, eles têm a oportunidade de estudar todas as disciplinas envolvidas no processo de Conquista do Cliente e Operação dos segmentos de atuação da empresa.

A remuneração é atrativa frente ao mercado, e só será divulgada na etapa das dinâmicas. Os benefícios que o programa oferece são: participação nos lucros e resultados; previdência privada; seguro de vida em grupo; assistência saúde e odontológica; e refeição.

O processo seletivo é de âmbito nacional. O Jovem Parceiro selecionado irá atuar em uma unidade definida no decorrer do processo. Isto dependerá das habilidades e características dos finalistas, atreladas à demanda interna e interesses especificados na ficha de inscrição. Caso um selecionado conquiste uma vaga em uma cidade na qual não reside, a Foz do Brasil fornecerá um auxílio à mudança, que consiste em: até um mês de hotel na nova base para ajudá-los na busca de um imóvel; e pagamento das despesas com transporte dos bens móveis e automóveis.

O capital humano é um dos ativos mais valiosos para a Foz do Brasil. A empresa procura atrair, desenvolver e reter talentos, mantendo programas diferenciados de capacitação profissional.

O Jovem Parceiro-trainee é um funcionário contratado pela empresa desde seu primeiro dia de trabalho. Durante o programa, todos são avaliados com base no desempenho e alinhamento à Cultura Odebrecht, o que determinará sua permanência e crescimento na Foz do Brasil.

Sobre a Foz do Brasil

A Foz do Brasil investe e opera projetos ambientais, prestando serviços com foco em três segmentos:Água e Esgoto– parcerias e concessões públicas;Operações Industriais– terceirização de Centrais de Utilidades; eResíduos– diagnóstico e remediação de áreas contaminadas, monitoramento de águas superficiais e subterrâneas; e valorização energética dos resíduos sólidos urbanos.

Criada em 2008, a Foz é controlada pela Organização Odebrecht (73,47%) e tem participação acionária do FI FGTS (26,53%). A empresa participa de projetos que garantem a melhoria da qualidade de vida para mais de 8 milhões de pessoas no país além de atuar no desenvolvimento de empresas que têm a sustentabilidade na base das suas ações. Desde janeiro de 2012, a Foz do Brasil é controladora da Saneatins.

Destaques ambientais da Foz em 2011

·Produção de 195 milhões de litros de água potável por dia.

·Tratamento e reutilização de 963 milhões de litros de água industrial por dia.

·Coleta e tratamento diários de 345 milhões de litros de esgotos domésticos e industriais.

·Supressão do lançamento de 110 toneladas de matéria orgânica por dia em rios, lagoas e praias, apenas como resultado da coleta e do tratamento de esgotos.

Programa de redução de perdas nas operações de água e esgoto, obtendo o menor índice de desperdício de água do país em Limeira; 15%, contra a média nacional de 40%. (Ascom Saneatins)