Polí­tica

Foto: Daniela Pires

Após recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Palmasretornou seus trabalhos na manhã dessa quarta-feira, 1º de agosto, dando início ao último semestre desta legislatura. Na sessão, o vereador Fernando Rezende (DEM) apresentou requerimento para impeachment do prefeito Raul Filho (PT) por quebra de decoro. De acordo com o parlamentar, Raul Filho (PT) se contradiz em vários momentos na Comissão Parlamentar de Inquérito ocorrida no dia 10 de julho, em Brasília, e na coletiva com a imprensa local, no dia 2 de julho.

Segundo o vereador há indícios de que o prefeito tenha mentido na CPI. “O meu objetivo é dar oportunidade para que o prefeito venha a essa casa de leis prestar depoimento para analisarmos se faltou com a verdade, pois a ele é assegurado o contraditório e a ampla defesa. “Há indícios de que Raul Filho na ansiedade de responder cometeu o decoro parlamentar”, destacou.

Fernando Rezende disse ainda que cabe a Câmara Municipal representar o povo e dar uma resposta a população palmense. “Nós representantes do povo não podemos fingir não saber o que se passa. Não só a população de Palmas, mas de todo o país, devido se tratar de um assunto de enfoque e interesse nacional necessita de respostas claras e verdadeiras”, disse. (Ascom Fernando Rezende)