Esporte

Mostrar a ginga brasileira por meio do futebol moleque que só o Brasil tem. É nesse clima de festa e incentivando uma vida ativa através do esporte, que Palmas sedia mais uma edição da Copa Coca-Cola de Futebol Masculino, que será lançada no dia 11 de agosto, no auditório da Fecomércio, a partir das 9 horas.

Na ocasião, a gerente de marketing da Refrescos Bandeirantes, Maria Luiza Soares, representante da Copa Coca Cola em Palmas, mostrará como será a competição esse ano, além de divulgar os competidores desta etapa local. Também será realizado o Congresso Técnico, onde será decidida a grade de jogos. Estará presente também Murilo Monteiro Feitosa, artilheiro da última competição, que após a Copa Coca-Cola recebeu o convite de jogar no time do Goiás. Como em 2011, esta grande celebração do futebol será dividida em etapas locais e etapa nacional, e os vencedores serão desafiados a mostrar toda sua criatividade em forma de dribles.

Em Palmas, a competição ocorre nos dias 25 e 26 de agosto e 1º e 02 de setembro, a partir das 8 horas, na Escolinha de Futebol do Flamengo. Serão 16 equipes disputando, cada uma composta por, no mínimo, 15 e, no máximo 22 integrantes (dez jogadores na linha; um jogador para o gol; até sete jogadores para ocupar o banco de reservas; um representante legal para representar a equipe; um vice-representante; um técnico e um capitão de torcida).

Quem participa

As inscrições foram finalizadas em junho. Participam da Copa Coca-Cola, adolescentes entre 13 e 15 anos, obrigatoriamente matriculados em escola pública ou particular, que não sejam federados. Já no caso de jogadores federados, só é permitida a participação daqueles que não tenham atuado ou que não venham atuar em partidas oficiais de campeonatos de futebol organizados por federações, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

Torcida vale pontos

Na Copa Coca-Cola a torcida tem papel decisivo em todos os jogos, podendo garantir a vaga da equipe na etapa nacional. Ao longo dos jogos da etapa local, a torcida deverá realizar determinadas atividades – as quais serão divulgadas no site da Copa Coca-Cola – que irão somar pontos para a equipe em um ranking específico. As tarefas serão lideradas pelo capitão de torcida, que deve engajar todos para o correto cumprimento das atividades propostas. Ao final da etapa local, as três equipes masculinas mais bem colocadas garantem sua participação na fase preliminar da etapa nacional, podendo concorrer ao título de grande campeã da Copa Coca-Cola 2012.

Além disso, fora das quatro linhas, quem se diverte são os amigos e familiares dos boleiros, já que durante a realização das partidas, serão disponibilizadas diversas atividades recreativas, que vão levar ainda mais diversão aos espectadores dos jogos. Oficinas, jogos e brincadeiras estão sendo preparados para os dias de competição.