Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os sentimentos e sentidos despertados pelas cores serão trabalhados nos cubos da praça externa do Centro de Atividades do Sesc Palmas. O projeto Arte ao Cubo traz a sensibilidade de Graça Arnús com a exposição “Do Amarelo ao Violeta”. A mostra tem vernissage no dia 31 de agosto, às 18h.

O efeito físico provocado pela luz na superfície de objetos, o que revela as cores, produz emoções e possibilita a interpretação.  “Construindo abstrações informais por meio de matizes tonais, a artista Graça Arnús, em sua obra, percorre o universo da cor através das cores complementares: o amarelo e o violeta. Estas, por sua vez, representam para vários povos e culturas os elementos espirituais e transcendentes”, afirma o curador da exposição, Vone Petson.

Perfil

Graça Arnús iniciou suas atividades em Artes Plásticas em 1965, quando frequentava cursos livres de modelo vivo com a professora Tereza Nazar na Fundação Armando Álvares Penteado. Em 1968 começou frequentar o ateliê de Frederico Nasser. Estudou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos e na Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

Os cubos ficarão revestidos pelas cores de Graça Arnús até o dia 31 de outubro, com vernissage no dia 31 de agosto, às 18h. Aberto ao público.