Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Estão abertas as inscrições para o Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária e para o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. Podem se inscrever, para Multiplicador, Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares e Guardas Metropolitanos. Já o curso de Promotor é destinado à comunidade em geral. As inscrições devem ser realizadas na Superintendência da Polícia Comunitária até o dia 10 de setembro.

Os cursos são uma realização da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Tocantins, por intermédio da Superintendência de Polícia Comunitária, em parceria com a Academia de Polícia Militar Tiradentes, mediante cooperação técnica com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ.

São ofertadas para o Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária 40 vagas.  O curso terá carga de 80 horas/aula, certificadas pela Senasp/MJ e será ministrado do dia 17 a 28 deste mês. Para o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, também serão disponibilizadas 40 vagas, certificadas pela Senasp/MJ, e ocorrerá nos dias 17 a 21 com carga de 40 hora/aula. As aulas serão realizadas na Academia de Polícia Militar Tiradentes, localizada na quadra 104 Sul no centro de Palmas (TO).

Ambos os cursos buscam propiciar aos participantes, conhecimentos multidisciplinares, que visam à compreensão da temática específica de Polícia Comunitária. Os temas abordados questionarão paradigmas e provocarão mudanças na atuação do profissional da Segurança Pública e da comunidade em geral, norteando-os pelos princípios da filosofia e estratégia de polícia comunitária, que em essência visa à prevenção da criminalidade em geral por meio de uma parceria eficaz entre polícia e comunidade.

As atividades dos cursos serão distribuídas nos turnos matutino e vespertino, das 08h00min às 12h00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

O contato para as inscrições e outras informações podem ser realizados na Superintendência de Polícia Comunitária, na 103 Norte Av. LO-02 Lt 89, ou pelo email policiacomunitaria@ssp.to.gov.br.