Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A 10 dias da eleição, o candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), lidera as intenções de votos válidos na capital tocantinense. Os números são da Pesquisa Sensus que mostram Amastha na frente com 52,8%, Marcelo Lelis (PV) em segundo lugar com 37,2% e Luana Ribeiro com 8,8%. Amastha é o único candidato que continua crescendo na preferência do povo palmense como comprovam as últimas pesquisas.

O resultado da pesquisa estimulada Sensus foi divulgado nesta quinta-feira, 27, e aponta que os candidatos Abelardo (PSOL), Dr. Luciano (PRP), Fábio Ribeiro (PTdoB) e Professor Adail (PSDC) não alcançaram 1% das intenções de votos. O instituto Sensus ouviu de 18 a 21 de setembro, mil pessoas e utilizou a metodologia probabilística sistemática de 67 Setores Censitários, com cotas para Sexo, Idade, Escolaridade e Renda no Setor Censitário. O intervalo de confiança é igual a 95%, com margem de erro 3,1% para mais ou para menos.

O Sensus Pesquisa e Consultoria foi o instituto adotado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar a Justiça Eleitoral Brasileira nas últimas eleições gerais de 2010, com o resultado publicado na página do TSE. http://www.tse.jus.br/arquivos/pesquisa-instituto-sensus-sobre-a-justica-eleitoral. Além disso, o instituto também é utilizado pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura), pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff e ex-presidente Lula, para avaliar a popularidade e o desempenho. Também é contratada pelos dois maiores jornais do País, a Folha de São Paulo e o Estadão, como referência em avaliação.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Palmas, sob o protocolo TO-00293/2012, nos termos da Resolução 23.364 de 17/11/2011 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), podendo ser divulgada a partir de 22 de setembro de 2012.