Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A parceria intersetorial para prevenção de acidentes de trânsito e diminuição de acidentes automotivos com vítimas graves em Palmas, mais uma vez, ganha visibilidade nacional. Desta vez, membros do Projeto Vida no Trânsito de Palmas apresentam as experiências do projeto na 12ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, a 12ª Expoepi, que acontece, nesta quinta-feira, 18 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

A presidente da Comissão de Execução do Projeto, Marta Malheiros, participa do Painel 16 sobre Acidentes e Violências: magnitude e estratégias para o seu enfrentamento. Marta apresenta na Mostra o trabalho "A formação de parcerias como estratégia para a diminuição de lesões e mortes no trânsito". A apresentação mostrará os resultados positivos obtidos no Projeto no primeiro ano de implantação (2010-2011).

A 12ª Expoepi é um evento realizado anualmente e que reúne profissionais de todo o país para discutir e apresentar ações de vigilância em saúde relevantes para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os trabalhos técnico-científicos aceitos pela Mostra concorrem ainda a premiações. Um dos critérios de avaliação é a contribuição trazida pelo projeto apresentado para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde, para a prevenção e o controle de doenças e agravos de interesse da saúde pública no Brasil. (Ascop)