Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Estão abertas, a partir desta terça-feira, 23, prosseguindo até o dia 1º de novembro, as inscrições para a formação de mais uma Turma do PROERD/PAIS (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O curso, que é gratuito, é organizado pela Coordenação Estadual do Proerd em parceria com a Escola Municipal Paulo Freire, que fica na 305 Norte,  APM 11, RUA 38, Palmas-TO e a Paróquia Jesus de Nazaré.

As inscrições poderão ser feitas na secretaria da escola, das 07h30 às 19h.

A capacitação está prevista para iniciar no dia 11 de novembro de 2012, na própria escola, no período noturno. De acordo com a diretora da escola, Wânia Nascimento, o objetivo do curso é aproximar e orientar a comunidade escolar e outros membros da comunidade local para a problemática das drogas e este tipo de parceria envolvendo a escola, igrejas, famílias e a Polícia Militar é importantíssimo para melhorar a qualidade de vida da população.

O conteúdo curricular deste programa consiste em cinco lições que fornecem aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência, identificação de situações de risco e como resolvê-las e, principalmente, aptidões de como orientar os filhos.

O Proerd, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar do Tocantins para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura.